Dissertações defendidas

2020

 

Carine Ribeiro dos Santos. Novos derivados do imatinibe e bosutinibe avaliados como possíveis antimieloproliferativos em células K562.   Orientador:  Núbia Boechat .2020.

Daniela Rodrigues de Oliveira. Síntese de Híbridos Dipirona-AINE Planejados como Candidatos a Protótipos
Analgésicos.
Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga. Coorientador: Rodolfo do Couto Maia. 

Dayana da Costa Salomé. Avaliação da atividade anti-inflamatória de três novas N-acilhidrazonas. Orientador: Patrícia Dias Fernandes. 2020.

Fernanda Bezerra de Mello Monte. Eficiência antinociceptiva da interação do novo agonista de receptor α4β2 com um anticolinesterásico em modelos de dor aguda e crônica. 

Marília Olívia Gandi. Síntese de novos derivados triazolopirimidínicos hidrazonas como possíveis agentes anti-plasmodium e inibidores da enzima di-hidroorotato desidrogenase. Orientadores: Núbia Boechat/ Alcione Carvalho. 2020.

Millena Santos Cordeiro. Avaliação do perfil anti-inflamatório de novas fenil-hidrazidas. Orientador: Patrícia Dias Fernandes/ Thais Biondino Sardela Giorno. 2020.

Mayara Amorim Romanelli Ferreira. Caracterização de Lesão Renal Aguda induzida pelo veneno de Bothrops jararacussu. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo. Coorientador: Paulo de Assis Melo 

 

2019

Andressa Paula de Oliveira. Novos derivados do imatinibe avaliados como antiproliferativos em células A549 e K562.. 2019. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciencias Biomédicas, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Nubia Boechat Andrade.

 

Cheyene Almeida Celestino.. Obtenção de novos derivados contendo os grupos bifenila e 3-nitro-1,2,4-triazol como agentes anti-trypanosoma cruzi. 2019. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciencias Biomédicas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nubia Boechat Andrade.

Dayene Santos Gomes. Seria a cinase induzida por sal (SIK) um alvo farmacológico para a hipertensão sensivel ao sal? UFRJ. 2019. Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil. Orientador:  Lucienne da Silva Lara

Helber da Maia Valença. Ilex paraguariensis e dimetilfumarato previnem o desenvolvimento da síndrome metabólica induzida por dieta hiperlipídica em camundongos. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Samuel dos Santos Valença.

Marcelly Cristina da Siva Rezende Pitombeira. Novos 2-nitroimidazol-N-acilhidrazonas análogos de benzonidazol como agentes anti-Tripanosoma cruzi. 2019. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nubia Boechat Andrade.

Marcos Jorge Rocha Guimarães. Estudo in vitro de propriedades colinérgicas de novos candidatos a fármacos multi-alvo de maior tolerabilidade para a doença de Alzheimer. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

Paula de Aquino Soeiro da Silva. O tratamento com doxiciclina recupera a função renal de ratos wistar na intoxicação experimental com veneno DE Bothrops jararacussu. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Paulo de Assis Melo.

Pedro Azalim Neto. Bufadienolídeos como ligantes com afinidade a multiplas conformções da na+/k+-atpase: um estudo da relação estrutura, afinidade e cinética dos esteroides cardiotônicos. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Francois Germain Noel. Coorientador: Luis Eduardo Menezes Quintas.

2018

Adriana Moutinho Marques. Estudo da Modulação dos Sistemas Endocanabinoide e Serotoninérgico sobre Prejuízos Cognitivos Relacionados à Esquizofrenia em Roedores. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Coorientador: Newton Gonçalves de Castro.

Carolina Escardó. Estudo da Atividade Citotóxicos de derivados Nafotquinônicos e Triazólicos em linhagens de cëlulas cancerosas. 2018. Dissertação (Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Floriano Paes Silva Junior.

Lauro Ribeiro de Souza Neto. Descoberta de novos ligantes de Tioredoxina Glutationa Redutase de Schistosoma mansoni (SmTGR) através de triagem de fragmentos por cristalografia de raios X. 2018. Dissertação (Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Floriano Paes Silva Junior.

Lucas Silva Franco. Desenho molecular, síntese e avaliação de novos derivados pirazolo[3,4-b]piridina planejados como inibidores duais de egfr e vegfr-2. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eliezer Jesus de Lacerda Barreiro.

Maria da Conceição Avelino Dias Bianco. Planejamento, Síntese e Avaliação de Novos Potenciais Ibidores de Transcriptase Reversa, Contendo Fosfonato Acíclico. 2018. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciencias Biomédicas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nubia Boechat Andrade.

Mariana Alves Soares. Alterações Periodontais e Metabólicas em Ratos submetidos à Periodontite e Administração Crônica de Antipsicóticos Atípicos. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Leandro Miranda Alves.

Marina da Silva Boni. Avaliação do Efeito Neuroprotetor de Arilnitronas em Modelos in Vitro de Acidente Vascular Encefálico. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

Natalie M. Colodette. Identificação de novos inibidores de cinases da quimiioteca do LASSBio. 2018. Dissertação (Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eliezer Jesus de Lacerda Barreiro.

2017

Aline Leal Cortês. A Doxiciclina mantern a furção renal de ratos Wistar submetidos a isquemia-reperfusão: ação sobre as metaloproteases de matriz e o estresse do reticulo endoplasmatico. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Paulo de Assis Melo.

Dayene Santos Gomes. O risco chamado sal: como a concentração de sódio no ambiente extracelular de células mesangiais imortalizadas influencia a sinalização intracellular da cinase induzida por sal?. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

Felipe de Siqueira Neves. Potencial antitrombótico das folhas de Tropaelum majus L. (Tropaeolaceae). 2017. Dissertação (Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciências Biomédicas - UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ana Luisa Palhares de Miranda.

Fernanda Verdini Guimarães. Estudo do efeito do tratamento com quercetina sobre a resposta inflamatória pulmonar causada por partículas de sílica em camundongos. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

João de Mello Rezende Neto. Descoberta de inibidores de α-glicosidases para aplicação terapêutica. 2017. Dissertação (Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Floriano Paes Silva Junior.

Letícia Mássimo Pereira. Alterações na sinalização purinérgica e nitrérgica decorrentes da inflamação esquistossomótica. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cláudia Lúcia Martins da Silva.

Mayara Salles Souza do Nascimento. Planejamento, síntese e avaliação biológica de novos derivados carboidrazonamidas candidatos a protótipos tripanocidas. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga.

Paula de Aquino Soeiro da Silva. A influência do tratamento com doxiciclina sobre o sistema renina-angiotensina intra-renal em ratos Wistar submetidos À isquemia-reperfusão. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

Pedro de Sena Murteira Pinheiro. Caracterização Teórica/Experimental de Interações de Cavidade-Sigma Intramoleculares para o Protótipo Cardiotônico LASSBio-294. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga.

Priscilla Rodrigues de Oliveira Feijó. Alterações cardíacas, renais e cerebrais da Na+/K+-ATPase (atividade e sinalização intracelular) em ratos com hipertensão induzida pelo tratamento crônico com ouabaína. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Francois Germain Noel.

Ramon Guerra de Oliveira. Planejamento, Síntese e Avaliação Farmacológica de Novos Inibidores de Rho Cinase (ROCK). 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga.

Paula de Aquino Soeiro da Silva. A influência do tratamento com doxiciclina sobre o sistema renina-angiotensina intra-renal em ratos wistar submetidos à isquemia-reperfusão. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Coorientador: Paulo de Assis Melo.

Priscilla Rodrigues de Oliveira Feijó. Alterações cardíacas, renais e cerebrais da Na,K-ATPase e na sinalização intracelular em ratos com hipertensão induzida pelo tratamento crônico com ouabaína. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Luis Eduardo Menezes Quintas.

Raquel Costa da Silva. A sinalização O-Glc Nac e o estresse do retículo endoplasmático em cultura de células mesangiais submetidas ao processo de isquemia química.. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

Vinicius Melo da Costa. Novos Aspectos do Mecanismo de Ação do LASSBio-579 e do seu metabólito p-hidroxilado. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Francois Germain Noel.

2016

Aline Leal Cortes. Efeito do tratamento com doxiciclina na função renal de ratos Wistar submetidos ao processo de isquemia-reperfusão renal. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmaco e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

 

Isis Nem de Oliveira Souza. Avaliação Farmacológica de Novos Derivados N-Acilidrazônicos Análogos da Donepezila Candidatos à Fármacos para o Tratamento da Doença de Alzheimer. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Gilda Angela Neves.

Mariana Manzano Rendeiro. Caracterização Da Interação De Bufadienolidos Com A Na+/K+ATPase De Rim De Porco. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luis Eduardo Menezes Quintas. Coorientador: Francois Germain Noel.

Nathália Hammes. LASSBio-1640 produz efeito antinociceptivo e anti-inflamatório em camundongos com monoartrite. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Gisele Zapata-Sudo.

Patrícia Felix Rolo Gonçalves. Ativação de Receptores CB1 durante o Desenvolvimento do SNC de Camundongos: Investigação de Alterações Comportamentais e do Sistema Colinérgico relevantes para a Esquizofrenia. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Gilda Angela Neves.

Thayssa Tavares da Silva Cunha. Identificação de Novos Inibidores de Aldeído Desidrogenase 2 (ALDH-2) para o Tratamento da Dependência à Cocaína. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga.

Thayssa Tavares Da Silva Cunha. Identificação de novos inibidores seletivos da enzima aldeído Desidrogenase 2 (ALDH-2) para o tratamento da dependência à cocaína. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Francois Germain Noel.

Thiago Wilson Rodrigues da Costa. Avaliação farmacológica de alcaloides indólicos na neuroinflamação associada a doença de alzheimer. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Luzineide Wanderley Tinoco.

2015

Alessandro Miranda de Souza. Entendendo os mecanismos moleculares ativados pelo sal presente no micro-ambiente extracelular em células de túbulo proximal renal. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

Aline Reis de Carvalho. Avaliação farmacológica de novos antagonistas de adrenoceptores α1A e α1D em células prostáticas e determinação da atividade intrínseca em receptores 5-HT1A. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Cláudia Lúcia Martins da Silva.

Bruna Maria Castro Salomão Quaresma. Síntese e avaliação tripanomicida e mutagênica de nitroimidazóis substituídos com diferentes anéis azólicos. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nubia Boechat Andrade.

Carolina Carvalho Guilhon. Análise farmacológica e fitoquímica das folhas de Tibouchina granulosa. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Gabriela dos Santos Marinho Figueiredo. Análise do perfil anti-inflamatório agudo de Lippia origanoides. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Gilberto Augusto Teixeira Dalboni de Lima. Implementação de Modelo de Isquemia Cerebral em Camundongos e Propriedades Neuroprotetoras de Derivados do Ácido Anacárdico Saturado. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

Larissa Jardim Ramalho Papa Raymundo. Potencial anti-inflamatório de dois novos N-morfolina-3-hidroxi-2-oxindol, análogos da Convolutamidina A. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Liviane Dias de Azevedo. Planejamento e sintese e avaliação biológica de novos análogos do imatinibe. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nubia Boechat Andrade.

Natasha Paixão da Silva. Novos Derivados da Digoxina: Efeito sobre a Na+/K+-ATPase e suas Implicações na Proliferação e Viabilidade de Células LLC-PK1. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luis Eduardo Menezes Quintas. Coorientador: Francois Germain Noel.

Priscilla Rodrigues de Oliveira Feijó. Alterações cardíacas, renais e cerebrais da Na+/K+-ATPase (atividade e sinalização intracelular) em ratos com hipertensão induzida pelo tratamento crônico com ouabaína. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Francois Germain Noel.

Renata Macedo dos Reis J. da Silva. Planejamento, síntese e atividade anti-Plasmodium falciparum de novos compostos trifluorometilquinolínicos. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal) - Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nubia Boechat Andrade.

Tassya Cataldi Cardoso. Regulação da interação leucócito-célula endotelial induzida por receptor P2Y1: influência da melatonina e relevância no controle da resposta inflamatória. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Cláudia Lúcia Martins da Silva

2014

Ananssa Maíra dos Santos Silva. Hipertermia Maligna: Tratamento e Diagnóstico Molecular. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Gisele Zapata-Sudo.

Camila Ribeiro Rodrigues de Pão. Desenvolvimento e validação de um modelo experimental de asma refratária a glicocorticoide. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Marco Aurélio Martins.

Carla Moreira Leal. Avaliação Farmacológica de Novo Derivado N-acilidrazônico Heteroaromático para o Tratamento da Hipertensão Arterial e Hipertensão Arterial Pulmonar. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Gisele Zapata-Sudo.

Daniella Moreira Leal. Avaliação Farmacológica de Derivado Pirazolo[3,4-B]Pirrolo[3,4-D]Piridínico em Modelo Animal de Dor Aguda e Crônica. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Gisele Zapata-Sudo.

Fernando Rodrigues Mathias da Silva Seixas. Estudos de Modelagem Molecular e Planejamento Estrutural de Novos Candidatos Inibidores de Adenosina Deaminase. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga.

Glaucia de Azevedo Thompson de Souza. Liberação de redes extracelulares de DNA por neutrófilos humanos isolados em resposta ao fungo .Histoplasma capsulatum var. capsulatum. 2014. Dissertação (Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Josiane Sabbadini Neves.

Jhonatha da Mota Teixeira Cruz. Estudo do efeito citotóxico do veneno de Bothrops jararacussu e Apis mellifera em células tubulares renais da linhagem llc-pk1 e antagonismo pela heparina. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luis Eduardo Menezes Quintas. Coorientador: Paulo de Assis Melo.

Natália de Morais Sales. Avaliação do LASSBio-1524 e três novos análogos em modelo de inflamação aguda. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Rachel do Amaral Ribeiro Araujo Vieiralves. Modelo de Ligadura do Nervo Espinhal L5 em Ratos: Efeito do PT31 Oral Para Tratamento da Dor Neuropática. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Coorientador: Gisele Zapata-Sudo.

Thais Biondino Sardella. Isatina, n-metil-isatina e n-metil-3-(2-oxopropil)-3-hidroxi-2-oxindol: perfil antinociceptivo e mecanismo de ação. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

 

Fale Conosco:

Fone: +55 (21) 3938-6480

E-mail coordenaçãoicbppgfqm@gmail.com

E-mail secretaria: posgradpfqm@gmail.com

Endereço: Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco L - CCS/UFRJ - Rio de Janeiro (RJ), CEP: 21941-902